Você marcou uma viagem muito importante para se encontrar com alguém tão esquecido, e ignorado muitas vezes: você.
- Começo perguntando qual o tamanho da sua mala?
- O que não quer levar nesta mala?
- O que não pode deixar de levar?
- Que ambiente você escolheu para este encontro?
- Quanto tempo você preparou para ter esse encontro?
- O que deseja dizer a essa pessoa que ainda não disse?
- Com quais sentimentos você se depara ao se lembrar desse encontro?
- O que você precisa enfrentar para ter esse encontro?
- Quais suas expectativas para tal encontro?
- Do que gosta nessa pessoa?
- Do que não gosta nela?
- O que espera que aconteça após esse encontro com você?
Vivemos em uma sociedade que se perdeu de si mesma. Fazemos coisas, reproduzimos comportamentos, reagimos automaticamente, consumimos "tudo", muitas vezes sem reflexão. Criamos defesas indestrutíveis diante da vida com medo de não darmos conta, e vamos "vivendo", sem nos conhecermos, sem lidarmos com sentimentos, frustrações, rejeições, vamos indo... Algumas vezes fazemos isso por repetição, porque aprendemos viver assim, outras vezes, conscientes, mas ameaçados por uma infância difícil, faltas essenciais, traumas, medos reais ou fruto do imaginário, enfim, vamos "deixando a vida nos levar", a questão é para onde a vida irá nos levar? Para onde está nos levando? Que viagem é essa que estamos fazendo? Tem um destino? Tem um plano? Tem um objetivo?
Buscar nosso eixo, saber quem somos, como nos tornamos quem somos, e, enfrentarmos os nossos fantasmas, nossas neuroses nos colocará em um universo de possibilidades, antes incubadas, de crescimento pessoal, social e espiritual.
Meu querido leitor, encontrar-se com você mesmo poderá ser o melhor encontro que você fará em sua vida, pois ele modificará você, seu "campo", "organismo", vivências, contatos, realizações. Não "viva" como quem não sabe para onde vai, o que é, e o que pode fazer?
Encontre-se primeiro com você mesmo, depois siga, sabendo para onde vai, porque sabe quem é, e o que pode fazer. Essa é uma viagem muitas vezes longa, vai depender muito de você.
Por Ara Brandes B. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.